Faça a sua parte: adote um amigo, além de ajudá-lo, você terá muito amor em seu lar!

Home

   Um dos maiores objetivos do projeto "Cuidando dos Animais", é castrar o máximo de animais que pudermos, pois só assim poderemos controlar um pouco mais a taxa de natalidade dos cães e gatos.
   Parte dos animais que colocamos para adoção, já estão castrados, vacinados e vermifugados, e os que ainda não estão castrados, castraremos mais adiante.

   Agendamos a castração à partir da data de doação, os que foram doados há mais tempo serão castrados antes, e assim que arrecadarmos mais verbas através das doações, marcaremos as próximas castrações!
   Se seu animal adotado pelo projeto ainda não foi castrado,por favor, ligue para o número 9990-6795 e agende com a Eloíza.

   Por isso é muito importante a sua contribuição para o projeto, 100% do valor arrecadado é destinado aos animais. É através da sua doação, seja ela qual for, que conseguimos alimentar os animais que estão nos lares provisórios, que pagamos as despesas nas clínicas veterinárias (e não são poucas), que fazemos as castrações parar evitar uma super população de animais abandonados e etc. Sua contribuição ajuda o projeto a seguir adiante com os seus objetivos e metas!

   Se você adotou um de nossos amiguinhos e ele foi recentemente castrado, segue abaixo algumas dicas com os devidos cuidados que você deve tomar com o seu cãozinho ou o seu gatinho. Siga todas as orientações do veterinário, para que seu animalzinho não tenha nenhum tipo de complicação pós-cirurgia.

Quem somos/missão
Animais para adoção
Adotados e castrados
Dicas animais
Animais ajudados
Lojinha de produtos
Ações de rotina/Eventos
Vídeos
Desaparecidos
Downloads
Parcerias
Dados financeiros
Links Úteis
Imprensa
Contatos
 


Por que devo castrar?

A castração reduz o numero de animais que nascem sem destino certo. Quando uma cadela ou uma gata gera uma ninhada indesejada, os destinos dos filhotes costumam ser as ruas onde ficam sujeitos a acidentes e doenças. O problema se agrava quando os poucos animais que sobrevivem ao primeiro ano cruzam com outros animais gerando ainda mais crias indesejadas. Para se ter uma idéia uma cadela ao lado de suas crias pode gerar um total de mais de 60 mil animais ao longo da vida. Nos casos dos gatos, os números são ainda mais alarmantes, pois o animal juntamente com suas crias podem geral mais de 400 mil filhotes.

Vantagens da castração:

As vantagens são inúmeras. Os machos deixam de fugir sempre que uma cadela da vizinhança está no cio, além de diminuir as marcações de território e o comportamento de dominância e agressividade. Em termos de saúde, evita-se a hiperplasia da próstata (crescimento) e a ocorrência de tumores nos testículos. Evita brigas por disputa territorial. Evita que eles fujam de casa atrás de fêmeas no cio
 A castração não afeta o desempenho de guarda e proteção do animal.
Nas fêmeas evita infecção uterina - Piometra, doença que atinge 60% das fêmeas,se realizado antes do primeiro cio, diminui em até 95% as chances de tumor de mama, evita o abandono de crias inteiras, quando indesejadas.

 

Procedimento cirúrgico:

Nos machos consiste na remoção dos testículos. É diferente da vasectomia, que consiste no corte do canal que leva os espermatozóides para serem ejaculados. Nas fêmeas a castração é feita através da remoção do útero e ovários através de uma incisão na barriga.

Lembre-se: Para garantir a saúde do seu animal após a cirurgia, é necessário que ele esteja com a carteirinha de vacinação em dia, ou seja, tenha recebido todas as doses das vacinas contra raiva, cinomose, etc.

Cuidados pós-operatório:

Duração média de 7 a 10 dias, de preferência acompanhado diariamente  pelo Médico Veterinário. Limpeza diária do local da cirurgia, com produto específico, uso de analgésicos se necessário e antibiótico até retirada dos pontos. É indicado uso de colar elizabetano ou roupinha cirúrgica para evitar que o animal lamba o local da cirurgia e acabe arrancando os pontos.
Siga todas as orientações do médico veterinário!


 

 
 



Ao passear com seu animal de estimação, não se esqueça de levar
uma sacola plástica ou de papel para recolher as fezes do animal.
Seja responsável e ajude a manter a cidade limpa.





 

 
       
Free Web Hosting